No dia 19/09 estivemos na Assembléia de Deus da Água Verde, um culto de Louvorzão onde a banda convidada ministra todo o louvor. Foi o primeiro culto q tivemos a oportunidade e essa responsa como Banda Tempo de Vida. Pois já havíamos feito algo assim a uns 2 anos atrás porem nem éramos formalmente uma Banda, só tocavam juntos na igreja no grupo de louvor e coral jovem. Isto nos faz crescer e nos mostra que devemos estar sempre preparados para fazer algo tão importante na liturgia do culto. A Assembléia de Deus em Curitiba pelo menos na minha opinião ainda tem muito o que crescer na área do louvor, há muito tempo atrás tinha muitos músicos mas hoje vem perdendo muito pela falta de apoio, investimento, crescimento em qualidade. Poucas Assembléias tem a visão que a Água Verde mostrou, nos dando total liberdade para louvar, fomos mto abençoados e agradecemos o carinho com que fomos recebidos. Temos que melhorar é claro e temos que buscar isto constantemente pois nunca seremos perfeitos. Nosso estilo não é mto Assembleiano rsrsrs, mas o nosso objetivo é fazer um som de qualidade no estilo que agente gosta e principalmente levar Jesus através da musica e fazer com que as pessoas O conheçam e passem a viver um novo tempo em suas vidas, um Tempo de Vida.
Por Alex.. Amaral
BANDA TEMPO DE VIDA
- Banda Tempo de Vida
- Curitiba, Paraná, Brazil
- A Banda Tempo de Vida é Interdenominacional e conta com integrantes da 1ª igreja Batista (PIB), Assembléia de Deus e Quadrangular, pois, o que buscamos acima de tudo é levar o Evangelho de Jesus Cristo, é o crescimento do Reino de Deus. A Banda foi formada oficialmente no início do ano de 2009, e atua no cenário da música gospel, com o estilo musical predominante da black music e soul music. O objetivo principal da Tempo de Vida é simples, levar a palavra de Deus cantada aos corações necessitados, e louvar a Deus em todo tempo. A Palavra de Deus diz que há um tempo determinado para todas as coisas na terra, e hoje é para nós um TEMPO DE VIDA. Integrantes do Tempo de Vida: Bateria e Back Vocal (Alexandre Amaral) - Baixo (Fabiano) - Vocal (Fillipe Polak) - Guitarra (Jean Chiquini) - Teclado (Marcelinho) - Back Vocal (Nane) CONTATOS: EMAIL's DA BANDA - bandatempodevida@hotmail.com tempodevidabanda@gmail.com COMUNIDADE NO ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91876707 MSN FILLIPE -lipe_polak@hotmail.com TELEFONE: (41)8823-4531
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Eu andei sozinho,
Frio, num mundo escuro
Sem ter pra onde ir,
Caminhos pra seguir,
Estrada não havia,
Eu já não via mais, a luz
Enquanto eu caminhava,
Minha vida se afundava,
Eu já não tinha passos,
Não tinha mais espaços,
Ai senti o abraço,
De fortes grandes braços;
Minha alma foi coberta,
De luz.
Já não sou mais o mesmo,
Meu jesus,
Meu coração já tem o seu amor
Já não sou mais como antes
Frio, num mundo escuro
Sem ter pra onde ir,
Caminhos pra seguir,
Estrada não havia,
Eu já não via mais, a luz
Enquanto eu caminhava,
Minha vida se afundava,
Eu já não tinha passos,
Não tinha mais espaços,
Ai senti o abraço,
De fortes grandes braços;
Minha alma foi coberta,
De luz.
Já não sou mais o mesmo,
Meu jesus,
Meu coração já tem o seu amor
Já não sou mais como antes
terça-feira, 22 de setembro de 2009
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
ROBSON NASCIMENTO
De volta à carreira independente, Robson Nascimento lança seu mais recente CD intitulado FALANDO dELE, totalmente produzido, arranjado e executado por ele. "Foi uma ordem direta de Deus que eu tocasse tudo e que só convidasse para participar do CD pessoas que haviam se separado para Ele, é um CD totalmente espiritual", explica Robson.
Após ter sido ungido pastor e estar à frente da Igreja Deus é Bom, Robson tem priorizado a vida pastoral e o compromisso espiritual. Essa nova realidade é clara e prontamente percebida na unção presente nesse CD.
"No CD Tudo O Que Soul abordei a cura da alma, já o FALANDO dELE é um CD de libertação do espírito, traz a alegria do Senhor, desperta o espírito para as promessas de Deus e declara a Palavra para mover o mundo espiritual", afirma Robson.
Quem já ouviu garante que é o CD que todo mundo esperava de Robson Nascimento, trazendo de volta o estilo tão marcante do cantor. Para relembrar seu tempo com o coral Just Sing, Falando dEle traz a musica 'Jesus É O Mesmo', com a participação do coral Degraus e a novidade 'Só Ele', um legítimo blues com a participação especial do cantor Isabeh.
Com duas músicas de trabalho 'Glória, Honra e Poder', totalmente anos 70 e 'Jeovah Nissi' que é unção pura, Falando dEle vem aí para surpreender.
Vendas: (11) 5572-6557 | E-mail: vendas@robsonnascimento.com.br
FONTE: www.robsonnascimento.com.br
BUSCANDO ADORADORES
“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verda¬deiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura” – João 4:23.
Essas palavras, proferidas pelo Senhor, revelam o de¬sejo de Deus de ter para si um povo que realmente o ame e o adore em espírito e em verdade. Esse é o gran¬de desafio para a Igreja de Jesus em nossos dias.
Com essa afirmação, Jesus quer nos ensinar que exis¬tem falsos adoradores, uma vez que Deus está à procura dos verdadeiros adoradores. Num certo sentido, todos nós somos adoradores. Todos nós adoramos alguma coisa. Alguns adoram seu carro, outros adoram a música e a colocam como prioridade em sua vida. Há maridos que adoram mais as esposas do que a Deus, outros adoram o dinheiro, enfim, todos nós temos um objeto de adoração. No entanto, Deus está à procura de verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade.
Sabemos que nos altos céus os anjos adoram a Deus dia e noite, declarando sua glória e santidade. A Igreja é chamada a adorar a Deus na Terra, unindo sua voz a toda Criação, que proclama seu poder e majestade.
Podemos, no entanto, perceber que uma concepção totalmente equivocada a respeito do que seja adora¬ção tem invadido as igrejas evangélicas, de um modo geral. Por essa razão, muitos têm confundido adora¬ção com música.
Até mesmo entre os músicos que ministram na Casa do Senhor tem se disseminado essa percepção distorcida a respeito do que seja adorar a Deus. Muitos pensam que adoração é simplesmente música e, por isso, ao dei¬xarem seus instrumentos agem como se pudessem vi¬ver da forma como querem, não se importando com o próprio caráter ou até mesmo o compromisso com Deus. Pensam que são adoradores pelo simples fato de canta¬rem ou tocarem um instrumento. Porém, Deus não está à procura de músicos ou cantores – Deus está à procura de verdadeiros adoradores.
Temos, então, uma pergunta: encontraria o Senhor em mim um verdadeiro adorador? Seria eu achado entre aqueles que realmente o amam e glorificam seu nome?
O Senhor quer levantar uma nação que o adore e o ame acima de qualquer coisa. No entanto, para que isso aconteça, precisamos esclarecer, antes de tudo, o que é adoração. E ninguém melhor do que o próprio Deus para nos ensinar. Portanto, é a Palavra de Deus que serve como base e fundamento para tudo o que se refere a vida de um adorador. A Bíblia é o nosso manual de instrução para todas as áreas da nossa vida.
Devemos abrir o nosso coração e permitir que o Espírito de Deus fale conosco através de Sua Palavra, a fim de que o Pai encontre amor, devoção, grati¬dão, temor e adoração em tudo o que pensamos, falamos, fazemos, cantamos, enfim, em tudo o que somos.
Baseados nisto, vamos meditar em 4 perguntas básicas que nos ajudarão a entender mais claramente o que significa uma vida de verdadeira adoração:
1- Qual a finalidade da adoração? A adoração visa agradar a Deus (Ef 6:5-8).
2- Como é a adoração que agrada a Deus? É aquela realizada em espírito e em verdade. Em espírito, fala da nossa posição em Cristo Jesus (Gl 5:25; I Jo 2:6; Jo 1:14). Em verdade, fala de experiência, prática e vida aprovada (II Tm 2:15; I Ts 2:4).
3- Quem são os verdadeiros adoradores? São os filhos de Deus. Somente poderão adorar a Deus verdadeiramente os que agora receberam um novo coração (Jo 1:12; 3:3).
4- Como ser um verdadeiro adorador na prática? Olhando para Jesus, ele é o modelo! Recebeu testemunho do Pai (MT 3:11-17; 17:1-5).
Adoremos ao Senhor!
Ronaldo Bezerra
FONTE: http://www.ronaldobezerra.com.br/novo/artigos.asp
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
O CRESCIMENTO ESPIRITUAL
A palavra de Deus nos diz que a partir do momento em que confiamos e cremos em Cristo, recebemos a vida eterna, como diz em João 5:24, mas temos de analisar algo nesse texto antes de continuar. A palavra “ouve”, não quer dizer apenas escutar, mas sim OBEDECER. A palavra “crê”, não quer dizer simplesmente acreditar que Deus existe, mas sim CONFIAR E SE ENTREGAR... Sendo assim devemos procurar um crescimento espiritual verdadeiro.
Para que este crescimento espiritual seja real devemos analisar alguns passos, e são eles:
1- Leitura da Bíblia: A bíblia não é como qualquer outro livro, por que é inspirada por Deus. A bíblia é nosso guia, a resposta para nossas perguntas, o ensinamento para o cristão, nos ensina a amar, conhecer e obedecer ao nosso Deus. Também nos instrui sobre nossa relação com as pessoas. (II Timóteo 3:16,17).
2- Oração: É um ato indispensável na vida do cristão. É através da oração que conversamos com Deus, nos aproximamos Dele, expressamos nosso amor, damos graças pelo que Ele tem feito por nós, confessamos nossos erros, nossas fragilidades, e necessidades, alem de intercedermos pelos outros. (Filipenses 4:6,7).
3- Nova identidade: A leitura da bíblia e a oração são muito importantes para o cristão, mas além disso, todos recebem uma nova identidade ao aceitar a Cristo como Salvador, refletida através de uma mudança de comportamento, de pensamentos e atitudes, mostrando dessa maneira o que Deus fez por nós. (II Corintios 5:17).
4- A Igreja: Devemos também fazer parte do corpo de Cristo, como membro, e igreja de Cristo. O nosso corpo possui muitos membros, e a falta de um só, por menor que seja, causa um grande defeito, um desequilibro. Assim somos nós na igreja para Deus. (I Corintios 12:12,13).
5- Batalhas espirituais: A partir do momento que nos aproximamos de Deus, seguindo todos Seus passos, e buscando Sua presença, uma intimidade maior com Deus, é inevitável que apareçam as batalhas espirituais, pois Satanás vai tentar de todo modo nos afastar de Deus. Porem Deus é nossa fortaleza. (I Pedro 5:8-10).
6- Mordomia (Boas obras): A bíblia diz que a fé sem obras é morta. Devemos utilizar nosso tempo, talento e também recursos materiais para a obra do Senhor, pois é nosso dever ajudar os que precisam, ajudar na igreja, na obra de Deus, sustentando o ministério de Deus na terra. Deus sempre recompensará as boas obras. (Efésios 2:8-10).
Fillipe Polak
Bacharelando em Administração
Vocalista da Banda Tempo de Vida
Para que este crescimento espiritual seja real devemos analisar alguns passos, e são eles:
1- Leitura da Bíblia: A bíblia não é como qualquer outro livro, por que é inspirada por Deus. A bíblia é nosso guia, a resposta para nossas perguntas, o ensinamento para o cristão, nos ensina a amar, conhecer e obedecer ao nosso Deus. Também nos instrui sobre nossa relação com as pessoas. (II Timóteo 3:16,17).
2- Oração: É um ato indispensável na vida do cristão. É através da oração que conversamos com Deus, nos aproximamos Dele, expressamos nosso amor, damos graças pelo que Ele tem feito por nós, confessamos nossos erros, nossas fragilidades, e necessidades, alem de intercedermos pelos outros. (Filipenses 4:6,7).
3- Nova identidade: A leitura da bíblia e a oração são muito importantes para o cristão, mas além disso, todos recebem uma nova identidade ao aceitar a Cristo como Salvador, refletida através de uma mudança de comportamento, de pensamentos e atitudes, mostrando dessa maneira o que Deus fez por nós. (II Corintios 5:17).
4- A Igreja: Devemos também fazer parte do corpo de Cristo, como membro, e igreja de Cristo. O nosso corpo possui muitos membros, e a falta de um só, por menor que seja, causa um grande defeito, um desequilibro. Assim somos nós na igreja para Deus. (I Corintios 12:12,13).
5- Batalhas espirituais: A partir do momento que nos aproximamos de Deus, seguindo todos Seus passos, e buscando Sua presença, uma intimidade maior com Deus, é inevitável que apareçam as batalhas espirituais, pois Satanás vai tentar de todo modo nos afastar de Deus. Porem Deus é nossa fortaleza. (I Pedro 5:8-10).
6- Mordomia (Boas obras): A bíblia diz que a fé sem obras é morta. Devemos utilizar nosso tempo, talento e também recursos materiais para a obra do Senhor, pois é nosso dever ajudar os que precisam, ajudar na igreja, na obra de Deus, sustentando o ministério de Deus na terra. Deus sempre recompensará as boas obras. (Efésios 2:8-10).
Fillipe Polak
Bacharelando em Administração
Vocalista da Banda Tempo de Vida
O VERDADEIRO SENTIDO DO LOUVOR E ADORAÇÃO
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão” – I João 4:20-21.
Neste texto existe uma pergunta do apóstolo João que sempre me vem à mente quando penso sobre o louvor e adoração. A pergunta é: “Como podemos amar a Deus a quem não vemos, e não amar o nosso próximo a quem vemos?”.
Esta pergunta tem tudo a ver com louvor e adoração, porque louvor precisa se transformar em ação prática, em estilo de vida de amor, serviço, compreensão e carinho. Enfim, louvor precisa provocar mudança, caso contrário se torna cantoria. E cantar por cantar é até bom e agradável, mas corremos o risco de perder o espírito daquilo que Deus quer para nós.
Sabemos que o mundo em que vivemos está dominado por muitos males, tais como violência, corrupção, drogas etc. Tudo isso nos entristece porque fomos transformados pelo Senhor e porque não compactuamos com tais procedimentos. Mas o que temos feito para mudar a situação? Apenas reclamamos? Apenas murmuramos em todos os lugares? Apenas mostramos desagrado e repulsa? Ou, como deseja o Senhor, temos procurado fazer a nossa parte para que esta realidade seja modificada?
Eu tenho convicção no meu coração de que quanto mais amamos o Senhor, mais o louvamos, e quanto mais o louvamos, mais amamos o ser humano, pois quando amamos a Deus, amamos as pessoas, e amaremos também nossa cidade e nosso país. Precisamos nos colocar à disposição do Senhor para sermos instrumentos para mudar a realidade que está perto de nós.
Conta-se uma história de um homem que uma vez ficou diante de Deus com seu coração quebrantado pela dor e injustiça no mundo. "Deus querido", ele clamou, "olhe para todo o sofrimento, angústia e aflição no mundo que criaste. Por que não envia ajuda?". Deus respondeu, "Eu enviei ajuda. Eu enviei você!". Devemos entender que cada um de nós foi enviado para ajudar a transformar o mundo e isso não é uma tarefa de um único dia ou de um ano, mas de toda a vida.
É claro que não somos capazes de acabar com todas as iniqüidades do mundo, mas precisamos propor em nosso coração não agir da mesma forma como o mundo age. Se cada um fizer a sua parte, juntos iremos iluminar muitos lugares e, em pouco tempo, toda uma cidade estará iluminada e o nome de Jesus será engrandecido. Não esqueçamos que as trevas não podem permanecer no local onde uma lâmpada é acesa. Você vai acender a sua? Fomos chamados para sermos luz em meio às trevas: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus" (Mt 5:16).
Deus abençoe!
Ronaldo Bezerra
(Fale com o Ronaldo através do email ronaldo_bezerra@hotmail.com)
FONTE: http://www.ronaldobezerra.com.br/novo/artigos.asp
Neste texto existe uma pergunta do apóstolo João que sempre me vem à mente quando penso sobre o louvor e adoração. A pergunta é: “Como podemos amar a Deus a quem não vemos, e não amar o nosso próximo a quem vemos?”.
Esta pergunta tem tudo a ver com louvor e adoração, porque louvor precisa se transformar em ação prática, em estilo de vida de amor, serviço, compreensão e carinho. Enfim, louvor precisa provocar mudança, caso contrário se torna cantoria. E cantar por cantar é até bom e agradável, mas corremos o risco de perder o espírito daquilo que Deus quer para nós.
Sabemos que o mundo em que vivemos está dominado por muitos males, tais como violência, corrupção, drogas etc. Tudo isso nos entristece porque fomos transformados pelo Senhor e porque não compactuamos com tais procedimentos. Mas o que temos feito para mudar a situação? Apenas reclamamos? Apenas murmuramos em todos os lugares? Apenas mostramos desagrado e repulsa? Ou, como deseja o Senhor, temos procurado fazer a nossa parte para que esta realidade seja modificada?
Eu tenho convicção no meu coração de que quanto mais amamos o Senhor, mais o louvamos, e quanto mais o louvamos, mais amamos o ser humano, pois quando amamos a Deus, amamos as pessoas, e amaremos também nossa cidade e nosso país. Precisamos nos colocar à disposição do Senhor para sermos instrumentos para mudar a realidade que está perto de nós.
Conta-se uma história de um homem que uma vez ficou diante de Deus com seu coração quebrantado pela dor e injustiça no mundo. "Deus querido", ele clamou, "olhe para todo o sofrimento, angústia e aflição no mundo que criaste. Por que não envia ajuda?". Deus respondeu, "Eu enviei ajuda. Eu enviei você!". Devemos entender que cada um de nós foi enviado para ajudar a transformar o mundo e isso não é uma tarefa de um único dia ou de um ano, mas de toda a vida.
É claro que não somos capazes de acabar com todas as iniqüidades do mundo, mas precisamos propor em nosso coração não agir da mesma forma como o mundo age. Se cada um fizer a sua parte, juntos iremos iluminar muitos lugares e, em pouco tempo, toda uma cidade estará iluminada e o nome de Jesus será engrandecido. Não esqueçamos que as trevas não podem permanecer no local onde uma lâmpada é acesa. Você vai acender a sua? Fomos chamados para sermos luz em meio às trevas: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus" (Mt 5:16).
Deus abençoe!
Ronaldo Bezerra
(Fale com o Ronaldo através do email ronaldo_bezerra@hotmail.com)
FONTE: http://www.ronaldobezerra.com.br/novo/artigos.asp
ADORANDO AO DEUS QUE AMAMOS
“Eu te amo, ó Senhor, força minha” – Salmo 18:1.
Precisamos dedicar tempo ao Deus que amamos para adorá-lo, expressando a Ele todo o nosso amor, admiração, elogios e gratidão por tudo o que Ele é e faz e pelas bênçãos que já nos foram dadas.
O que é adorar? É ter prazer em glorificar, exaltar a Deus por aquilo que Ele é, por suas qualidades e atributos, expressando todo o carinho, amor, devoção e contemplação pelo ser inefável, incriado, inigualável e incomparável (Rm 11:33-36).
Na adoração expressamos com a nossa boca o que está no espírito de todo o verdadeiro adorador: uma atitude de completa rendição aos pés do Senhor, reconhecendo toda a sua glória, e um desejo intenso de lhe oferecer todo o nosso ser para fazer a sua vontade com o melhor que temos.
Através da adoração confessamos em amor e contemplação aquilo que a Palavra declara que Deus é: Amor (I Jo 4:8), Bom (Sl 119:68), Justo (Sl 11:7), Misericordioso (Dt 4:31), Sábio (Rm 11:33-36), Fiel (Dt 7:9), Grande (Sl 135:5-6), Excelso (Sl 138:6), Bondoso e Compassivo (Sl 145:8), Altíssimo (Sl 97:9), Santo (Sl 99:5), Rei Poderoso (Sl 99:4), Benigno e Longânimo (Sl 86:15), Glorioso e Majestoso (Sl 76:5), Tremendo (Sl 76:7), Pai de órfãos e Juiz de viúvas (Sl 68:5), Rei da Glória (Sl 24:8), Senhor Forte e Poderoso na batalha (Sl 24:8), Senhor dos Exércitos (Sl 24:10), Todo-Poderoso (Gn 17:1), Soberano (I Tm 6:15), Eterno (Gn 21:33), Criador (Is 40:28), Redentor (Is 54:5), Pai (Rm 8:15), Senhor e Salvador (II Pe 3:18) etc.
Por meio da adoração podemos confessar os títulos que a Palavra atribui ao Senhor Jesus Cristo, expressando aquilo que Ele é: Aquele que nos ama (Ap 1:5), Autor da vida (At 3:15), Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12:2), Água da vida (Ap 22:17), Bom Pastor (Jo 10:11), Cordeiro de Deus (Jo 1:29), Cabeça da Igreja (Ef 5:23), Conselheiro (Is 9:6) etc.
Precisamos e devemos também adorar, glorificar e exaltar o Espírito Santo, pois Ele, sendo Deus, possui todos os atributos divinos (At 5:1-4), tendo ainda algumas qualificações específicas pelas quais devemos expressar-lhe amor e admiração: O Espírito Santo é a voz de Deus (Is 6:9-10, At 28:25-27, Jr 31:33 e Hb 10:15-16), o sopro (fôlego) de Deus (Jó 33:4 e Jo 20:22), o poder de Deus (Mq 3:8, Lc 1:35 e At 10:38), o selo de Deus (II Co 1:21-22 e Ef 1:13-14) etc.
Na adoração devemos não somente confessar o que Deus é nele mesmo, mas também o que Ele é para nós: “Tu és a minha rocha, a minha fortaleza, e o meu libertador” (Sl 18:2), “Tu és a porção da minha herança” (Sl 16:5), “Tu és a minha grande alegria” (Sl 43:4), “Tu és a minha luz e a minha salvação, a força da minha vida” (Sl 27:1) etc.
Também devemos adorá-lo por Seu Nome (Sl 8:1), Sua Palavra (Sl 19:7-11) e Sua Voz (Sl 29:3-9). Adoremos em todo tempo ao Deus que amamos!
Deus abençoe!
Ronaldo Bezerra
FONTE: http://www.ronaldobezerra.com.br/novo/artigos.asp
Precisamos dedicar tempo ao Deus que amamos para adorá-lo, expressando a Ele todo o nosso amor, admiração, elogios e gratidão por tudo o que Ele é e faz e pelas bênçãos que já nos foram dadas.
O que é adorar? É ter prazer em glorificar, exaltar a Deus por aquilo que Ele é, por suas qualidades e atributos, expressando todo o carinho, amor, devoção e contemplação pelo ser inefável, incriado, inigualável e incomparável (Rm 11:33-36).
Na adoração expressamos com a nossa boca o que está no espírito de todo o verdadeiro adorador: uma atitude de completa rendição aos pés do Senhor, reconhecendo toda a sua glória, e um desejo intenso de lhe oferecer todo o nosso ser para fazer a sua vontade com o melhor que temos.
Através da adoração confessamos em amor e contemplação aquilo que a Palavra declara que Deus é: Amor (I Jo 4:8), Bom (Sl 119:68), Justo (Sl 11:7), Misericordioso (Dt 4:31), Sábio (Rm 11:33-36), Fiel (Dt 7:9), Grande (Sl 135:5-6), Excelso (Sl 138:6), Bondoso e Compassivo (Sl 145:8), Altíssimo (Sl 97:9), Santo (Sl 99:5), Rei Poderoso (Sl 99:4), Benigno e Longânimo (Sl 86:15), Glorioso e Majestoso (Sl 76:5), Tremendo (Sl 76:7), Pai de órfãos e Juiz de viúvas (Sl 68:5), Rei da Glória (Sl 24:8), Senhor Forte e Poderoso na batalha (Sl 24:8), Senhor dos Exércitos (Sl 24:10), Todo-Poderoso (Gn 17:1), Soberano (I Tm 6:15), Eterno (Gn 21:33), Criador (Is 40:28), Redentor (Is 54:5), Pai (Rm 8:15), Senhor e Salvador (II Pe 3:18) etc.
Por meio da adoração podemos confessar os títulos que a Palavra atribui ao Senhor Jesus Cristo, expressando aquilo que Ele é: Aquele que nos ama (Ap 1:5), Autor da vida (At 3:15), Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12:2), Água da vida (Ap 22:17), Bom Pastor (Jo 10:11), Cordeiro de Deus (Jo 1:29), Cabeça da Igreja (Ef 5:23), Conselheiro (Is 9:6) etc.
Precisamos e devemos também adorar, glorificar e exaltar o Espírito Santo, pois Ele, sendo Deus, possui todos os atributos divinos (At 5:1-4), tendo ainda algumas qualificações específicas pelas quais devemos expressar-lhe amor e admiração: O Espírito Santo é a voz de Deus (Is 6:9-10, At 28:25-27, Jr 31:33 e Hb 10:15-16), o sopro (fôlego) de Deus (Jó 33:4 e Jo 20:22), o poder de Deus (Mq 3:8, Lc 1:35 e At 10:38), o selo de Deus (II Co 1:21-22 e Ef 1:13-14) etc.
Na adoração devemos não somente confessar o que Deus é nele mesmo, mas também o que Ele é para nós: “Tu és a minha rocha, a minha fortaleza, e o meu libertador” (Sl 18:2), “Tu és a porção da minha herança” (Sl 16:5), “Tu és a minha grande alegria” (Sl 43:4), “Tu és a minha luz e a minha salvação, a força da minha vida” (Sl 27:1) etc.
Também devemos adorá-lo por Seu Nome (Sl 8:1), Sua Palavra (Sl 19:7-11) e Sua Voz (Sl 29:3-9). Adoremos em todo tempo ao Deus que amamos!
Deus abençoe!
Ronaldo Bezerra
FONTE: http://www.ronaldobezerra.com.br/novo/artigos.asp
Assinar:
Postagens (Atom)